quinta-feira, 4 de março de 2010

Parque Cultural Vila de São Vicente


O Parque Cultural Vila de São Vicente foi inaugurado no dia 19 de julho de 2001, localizado na praça João Pessoa, em frente à Igreja Matriz, no Centro da Cidade. O Parque reproduz imagens históricas, usos e costumes da Primeira Vila do Brasil, por meio de instrumentos como teatro, museu da Encenação de São Vicente e Pelourinho, entre outros. O projeto arquitetônico foi inspirado nas construções do século XVI. As telhas do local vieram das antigas fazendas demolidas da Cidade de Araxá, em Minas Gerais, moldadas nas coxas dos escravos. O piso é feito de concreto estampado com desenho inspirado nas cidades históricas de Minas Gerais.

Teatro José Anchieta

O teatro José de Anchieta é um espaço para apresentações artísitcas e oficinas culturais. O local é uma homenagem ao jesuíta José de Anchieta, pioneiro da dramaturgia brasileira.

Viagem ao Século XVI

Oferecendo uma viagem ao século XVI, o Parque mostra o cotidiano colonial por meio de vários espaços culturais, onde se encontram um acervo fotográfico, jornalístico e cenográfico da Encenação da Fundação Vila de São Vicente.

Outras Atrações

O Parque também possui lojas de artesanatos e doçaria, onde são servidos doces portugueses e brasileiros. Também podemos encontrar personagens caracterizados que nos remetem àquela época. Um passeio imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário